top of page

Espaços Índigos

TRF1 recebe exposição de fotos e pinturas que remetem ao tom azul e propõem reflexão sobre a beleza do que normalmente passa despercebido pelo olhar

Gabriela Chabalgoity  | Ed. 100 Jun 2019

No período de 17 a 28 de junho, o Espaço Cultural Desembargador Federal Murat Valadares do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) recebeu a exposição Espaço Índigos, dos artistas Donizetti Garcia e Jonas Pimentel Freitas, que reuniram na amostra fotos e pinturas (acrílica sobre tela).

De acordo com Jonas, a inspiração para o nome da exposição vem da palavra índigo, porque remete à cor azul e à sensibilidade. “Um olhar sobre o ambiente, as pequenas coisas que passam despercebidas para boa parte das pessoas, mas que, quando transmitidas em um quadro, podem trazer inúmeros outros significados de forma a depender apenas da imaginação de quem vê”, explicou.

Ele considera a exposição como fundamental para sua carreira, pois está apenas no 3º ano do ensino médio. Jonas tem, portanto, uma longa caminhada pela frente.

Já o artista Donizetti Garcia apresenta espaços abertos em que a cor azul-índigo se destaca mesmo quando essa cor se mistura a um pôr do sol ou aparece iluminando um objeto, um edifício, uma pessoa ou um animal. Uma das peças da amostra exalta o planeta Terra, o planeta azul.

Inspirado pela observação constante e minuciosa das pequenas coisas que contribuem para formar a beleza da natureza, Donizetti conta que cada exposição é uma experiência diferente. “São novas interações, vivências e aprendizados, e a exposição do TRF1 muito contribui com seu espaço cultural para o crescimento profissional dos artistas”.

Contatos:

Donizetti Garcia: (061) 99211-6127.

Jonas Pimentel Freitas: (061) 99182-8664.

Breno Trolesi

Galeria_Mosaicos_-_Crédito_Matheus_Ferra
Crédito_-_Matheus_Ferraz_(13).JPG

Mosaicos e

monumentos

_TRF9663_editado.jpg
bottom of page