Carlos Rodrigues
Cultura e liberdade em telas e esculturas
Durante o mês de novembro, TRF1 recebeu a exposição “AC Vieira – Pinturas e Esculturas”
Gabriela Chabalgoity | Ed. 104 Nov 2019
No período de 18 a 29 de novembro, o Espaço Cultural Desembargador Murat Valadares do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) recebeu a exposição AC Vieira, Pinturas e Esculturas, do artista plástico Antônio Carlos Vieira.
Segundo o artista, a temática da exposição foi totalmente voltada para ecologia e a questão social brasileira. “Neste momento, a gente precisa tanto de cultura, de liberdade... Eu acho que a gente tem que focar exatamente nisso, nessas questões”.
A paixão pelos pincéis começou quando ele ainda era criança. Já aos 15 anos, deu início ao trabalho de modelagem com cerâmica. No Brasil, AC Vieira teve a oportunidade de expor seus trabalhos em Brasília/DF: Aliança Francesa, Ministério da Justiça e Teatro Nacional, entre outros locais. No exterior, Carlos Vieira participou de coletivos de artistas brasileiros em Paris (França), Lisboa (Portugal) e Madri (Espanha).
Nas esculturas, as técnicas principais utilizadas consistem em pedra-sabão, cerâmica em terracota e resina. Já nas pinturas, o artista se utiliza de acrílica e óleo sobre tela.
Contatos do artista:
AC Vieira: 61 – 9814 85122