top of page
Clique para ampliar

Ascom/TRF1

Reunião_-_maio.jpg

Correição na Seção Judiciária de Roraima

Trabalhos correcionais aconteceram no período de 3 a 7 de junho

Fernanda Medeiros | Ed. 100 Jun 2019

Correição na Seção Judiciária de Roraima

Trabalhos correcionais aconteceram no período de 3 a 7 de junho

A corregedora regional do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, coordenou, entre os dias 3 e 7 de junho, a Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária de Roraima (SJRR). O objetivo das atividades foi avaliar e colaborar para a qualidade da prestação jurisdicional da Justiça Federal no estado.

Coger/TRF1

A vice-diretora do foro, juíza federal Luzia Farias da Silva Mendonça, esteve presente juntamente com a equipe designada mediante portaria e composta pelos juízes federais em auxílio à Corregedoria Bruno César Bandeira Apolinário e Eduardo Morais da Rocha, pela servidora Cristiane Aguiar Quintão e pelo agente de segurança Flávio Bosco Farias Di Mambro.

Em seu discurso, a coordenadora destacou a receptividade da Seção Judiciária de Roraima com o grupo de Correição. “A equipe foi muito bem recebida aqui na cidade. Os juízes estão disponíveis para atender às demandas dos magistrados e servidores. Acredito que existe a necessidade de treinamentos presenciais e on-line para a correta utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A nossa equipe está engajada para que se inicie a digitalização dos processos das subseções e das seções. Além disso, há um sistema de cálculos, ainda pouco conhecido, disponível para as contadorias e que também pode ser utilizado nas varas para facilitar o trabalho”, destacou a corregedora.

Coger/TRF1

Na oportunidade, a desembargadora e seu grupo visitaram a terra indígena Raposa Terra do Sol, onde puderam conhecer a realidade das comunidades indígenas da região caracterizada por muitos conflitos com fazendeiros pela disputa de terras. As tratativas para a visita começaram em maio, por meio da visita da assessora de saúde indígena do Ministério da Saúde e antropóloga Leda Martins e dos líderes indígenas Aldenir de Lima e Anselmo Dionísio Filho, das etnias Wapichana e Macuxi. A equipe da Corregedoria ainda visitou abrigos venezuelanos para verificar a situação dos refugiados.

Ascom/TRF1

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Praça dos Tribunais Superiores SAU/SUL 5 - Asa Sul, DF, 70070-900

bottom of page