top of page
Image by Bill Oxford
Internet

TRF1 altera estrutura administrativa

Unidades do Tribunal passam a ter nova nomenclatura

Larissa Rocha | Ed. 105 Dez 2019/ Jan 2020

No dia 14 de janeiro, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região alterou, sem aumento de despesas, sua estrutura administrativa mediante remanejamentos, transformação de cargos em comissão e de funções comissionadas, além de adequação de denominação de unidades administrativas. O objetivo foi proporcionar melhores condições de divisão do trabalho e aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

Entre as mudanças estão a extinção da Secretaria de Análise, Regularidade Processual e Jurisprudência (Secar) e das unidades vinculadas: Assessoria de Análise e Apoio à Regularidade Processual (Aspro), Divisão de Pesquisa de Correlatos (Divic) e Divisão de Análise Temática e Jurisprudência (Dianj) e a criação da Assessoria de Projetos de Suporte e Fomento à Atividade Judicial, vinculada à Diretoria-Geral da Secretaria.

A Coordenadoria de Compras e Coordenação Técnica do Sistema de Inteligência (Cocin) será desmembrada e renomeada para Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional (Coisi), vinculada hierarquicamente à Presidência. Essa unidade coordenará as atividades do Núcleo de Apoio ao Sistema de Inteligência (Nuint), que passará a denominar-se Núcleo de Apoio ao Sistema de Inteligência Institucional, e a Seção de Segurança, que se tornará a Seção de Segurança Institucional. Com isso, a Divisão de Compras será reestabelecida à Secretaria de Administração (Secad).

O Núcleo de Jurisprudência (Nujur) e as unidades que o compõem serão remanejados para a Divisão de Gestão da Informação e Biblioteca (Digib), que passará a denominar-se Divisão de Gestão da Informação, Jurisprudência e Biblioteca e a vincular-se à Coordenadoria de Taquigrafia (Cotaq) que, por sua vez, será renomeada para Coordenadoria de Registro de Julgamentos e Gestão da Informação.

Além disso, serão criadas a Divisão de Operação de Centros de Dados (Diope), que substituirá o Núcleo de Operação de Centros de Dados (Nuope); a Seção de Softwares Livres (Sesol) e a Seção de Sistemas de Requisições de Pagamentos Judiciais (Sespa).

A estrutura da Coordenadoria de Registro e Informações Processuais (Corip) será remanejada para a Secretaria Judiciária (Secju), e a Secretaria de Bem-Estar Social (Secbe) passará a ser chamada de Secretaria de Bem-Estar Social e Saúde.

Veja abaixo a lista das unidades que passarão por alterações na nomenclatura, de acordo com a Portaria Presi 9515965:

bottom of page