.png)

Simone Calza/Ascor-TRF1
APOIO E SOLUÇÃO
Correição Geral Ordinária na Justiça Federal na Bahia é iniciada ano dia 18 de novembro e passará por sete subseções judiciárias
Larissa Santos | Ed. 104 Nov 2019
Com informações da Coger e da Setcom/SJBA
A Seção Judiciária da Bahia (SJBA) recebeu, no dia 18 de novembro, a corregedora regional do TRF1, desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, que deu início à Correição Geral Ordinária na Justiça Federal do estado.
Na abertura do evento, que reuniu magistrados e servidores da Seccional, a magistrada dividiu a mesa de honra com o diretor do foro da SJBA, juiz federal Dirley da Cunha Júnior, e com os juízes federais Bruno César Bandeira Apolinário, em auxílio à Corregedoria Regional; Rafael Leite Paulo em auxílio à Corregedoria Regional; Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, da 21ª Vara da SJDF, e Waldemar Claudio de Carvalho, da 14ª Vara da SJDF.
Em seu discurso, o diretor do foro da SJBA agradeceu a todos pela presença, dando boas-vindas à corregedora e à sua equipe e ressaltando a felicidade da Seccional baiana em recepcioná-los.
Maria do Carmo Cardoso falou sobre a satisfação em realizar a Correição Ordinária na Bahia depois de ter passado pelos 13 estados da federação que compõem a Primeira Região, e agradeceu a recepção da Seccional. “A Corregedoria vem no sentido de criar gestão de parceria, de tentar dar solução e ajudar. A Corregedoria hoje veio num perfil diferenciado, de buscar apoio dos senhores e fazer entre nós uma interação de boas práticas”, declarou a magistrada.
O juiz federal Bruno Apolinário, responsável pela organização das correições, declarou que a passagem pela Corregedoria é como um mestrado ou doutorado da Justiça Federal, pois é onde se tem a oportunidade de conhecer as seções e subseções judiciárias e ouvir os magistrados. Já o juiz federal Rafael Leite falou sobre algumas iniciativas da Corregedoria a fim de melhorar a produtividade no ambiente de trabalho, como o Banco de Boas Práticas.
Depois da solenidade, a corregedora e sua equipe conheceram as instalações da Seção Judiciária baiana e se reuniram com juízes federais que atuam no estado para saberem mais sobre as demandas da SJBA e trocar experiências e informações que possam contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados na Seccional.
No período de Correição a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso visitará as Subseções Judiciárias de Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Eunápolis e Teixeira de Freitas com o objetivo de conhecer o funcionamento das unidades e se aproximar ainda mais da equipe que atua na prestação de serviços jurisdicionais.