.png)

Misael Leal/Secos SJDF
Projeto modelo
Presidente do TRF1 e o diretor do Foro do DF participam de inauguração da 1ª Câmara de Conciliação e Mediação em uma agência dos Correios
Aline Albernaz/ Setcom-SJDF | Ed. 102 Ago/Set 2019
No dia 26 de agosto foi inaugurada a 1ª Câmara de Conciliação e Mediação dos Correios, na Agência Conceito dos Correios, localizada no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília – um projeto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Carlos Eduardo Moreira Alves, e o diretor do foro da Seção Judiciária do Distrito Federal, juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, participaram do evento ao lado do superintendente de operações dos Correios em Brasília, Jameson Reinaux, e o presidente da Comissão de Métodos Alternativos de Solução de Conflitos da OAB/DF, Sílvio de Jesus Pereira.
O projeto tem como objetivo promover audiências pré-processuais que gerem resoluções mais eficientes e satisfatórias para os clientes e será modelo para outros estados brasileiros.
Segundo o diretor do foro da SJDF, a inauguração do espaço de mediação e conciliação é uma atitude exponencial e empresarial para solução das necessidades dos usuários com foco no princípio da cooperação estabelecido no Código de Processo Civil (CPC). “Vamos juntos resolver as questões das pessoas e atender aos anseios do povo brasileiro, que é nosso patrão”, afirmou o magistrado.
Além disso, o juiz Itagiba Catta Preta Neto parabenizou os Correios pela iniciativa e empenho em sua nova maneira de atuação junto ao público.
O diretor de negócios dos Correios, Alex do Nascimento, presenteou o presidente do Tribunal, o diretor do foro da SJDF e o coordenador adjunto dos Juizados Especiais Federais da Seccional do DF, juiz federal Márcio Barbosa Maia, com álbum contendo selo personalizado e carimbo comemorativos lançados pelos Correios por ocasião da abertura da Câmara de Conciliação.






