top of page

Prestação jurisdicional de excelência

Justiça Federal da 1ª Região premia unidades com Selo Estratégia em Ação em reconhecimento ao trabalho prestado à Justiça e aos jurisdicionados durante o ano de 2021

Larissa Santos, com informações da SJTO

Março 2022

 |   Ed.

129

Prestação jurisdicional de excelência

Instituído para reconhecer a excelência no cumprimento de metas estratégicas por parte de Seções e Subseções Judiciárias, Varas Federais, Juizados Especiais Federais e Turmas Recursais, o Selo Estratégia em Ação premia as unidades jurisdicionais que mais se destacaram no ano vigente.


E, mesmo em um ano de vários desafios ocasionados pela pandemia de Covid-19, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) não pôde deixar de reconhecer o trabalho realizado pelas unidades de 1º Grau, que fazem o possível para a Justiça funcionar de maneira mais célere e efetiva.


Pela gestão, cumprimento de metas e transparência na prestação de serviços em 2021, a Seção Judiciária que mais se destacou entre as 14 da Justiça Federal da 1ª Região foi a do Tocantins (SJTO), com 79 pontos, recebendo o Selo Diamante.


Esse já é o segundo ano que a SJTO recebe a premiação mais alta da categoria e, para o diretor do foro da Seccional, juiz federal Eduardo de Melo Gama, a conquista é motivo de orgulho e motivação.


“Os últimos dois anos foram de muito sacrifício para toda a população. Magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários da Justiça Federal no Tocantins deram tudo de si para que os serviços voltados à comunidade continuassem sem prejuízos. O Selo Diamante mostra que esse empenho foi além do normal e é mais uma prova de que essa equipe é uma das melhores do Brasil, entre todas do Poder Judiciário nacional. Todos estão de parabéns”, comemora o magistrado.


A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) alcançou 78 pontos e conquistou o Selo Ouro, ocupando o segundo lugar no ranking da premiação. Em seguida, vem a Seção Judiciária de Roraima (SJRR), com 76,7 pontos e Selo Prata, e a Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), com 76,5 pontos e Selo Bronze.


Na modalidade Unidades Judiciais, foram 209 unidades premiadas ao todo, entre Varas Federais, Turmas Recursais e Juizados Especiais Federais. Dessas, 83 alcançaram o Selo Diamante e 60, o Selo Ouro. Os Selos Prata e Bronze foram conquistados por 33 unidades cada um.


O resultado final da premiação relativa ao exercício 2021 foi homologado pelo presidente do TRF1, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes, por meio da Decisão Presi 84 , em 17 de março de 2022.

bottom of page