top of page
Clique para ampliar

Internet

13993918high-306bc6c41b492a64bdea1084e4a

Inverno aquecido

Unidades da 1ª Região realizam campanha do agasalho para ajudar pessoas carentes

Gabriela Chabalgoity, Secos-SJMT e Secom-SJDF  | Ed. 100 Jun 2019

Quem trabalha no Tribunal Regional Federal da 1ª Região teve a oportunidade de, no mês de junho, fazer doações para o Lar dos Velhinhos Maria Madalena, localizado no Núcleo Bandeirante/DF. A instituição atende a 94 idosos em situação de vulnerabilidade.

A campanha arrecadou 31 cobertores, 90 agasalhos, 147 roupas femininas e 112 masculinas, 31 roupas infantojuvenil, 39 calçados e 23 acessórios. Apesar de a instituição abrigar apenas idosos, os responsáveis pelo Lar realizam um bazar com as peças não utilizadas por eles e aproveitam os valores arrecadados na compra de alimentos e fraldas geriátricas.

Todos os anos, ao escolher a entidade beneficente a receber os donativos, a Seção de Promoção de Qualidade de Vida no Trabalho (Sevid) analisa uma relação de possibilidades e seleciona a instituição com base nas necessidades. A entrega das doações foi realizada pessoalmente pela supervisora da Sevid, Aline Campos, no Lar dos Velhinhos.

Para ela, a campanha cumpre o papel de responsabilidade social do Tribunal, incentivando o corpo funcional a praticar ações de cidadania e solidariedade em que cada um tem a função de agente transformador na vida de quem necessita de atenção e de cuidado.

Dona Maria das Dores Andrada, que vive no Lar dos Velhinhos, acompanhou a entrega.  “Esta doação aqui vale ouro pra gente. Nós recebemos de bom coração”, disse.

A assistente social da Casa, Lorena Sidor, endossou: “As doações são fundamentais para a manutenção da casa, que é uma instituição filantrópica. Tudo o que não servir mais para alguém, tem alguma utilidade pra gente”.

Secos/SJMT

REFUGIADOS

A 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso (SJMT) arrecadou mais de 700 peças de roupas para doação a refugiados. Foram agasalhos e outros itens do vestuário, além de roupas de cama.

A mobilização envolveu juízes, servidores, prestadores de serviço e estagiários. O material foi doado à Pastoral do Migrante, em Cuiabá, que acolhe, principalmente, refugiados haitianos e venezuelanos. Desde 1980, quando foi criada, a instituição já atendeu a mais de 200 mil pessoas.

Secom-/SJDF

PARCERIA

A equipe da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) entregou, em junho, as primeiras doações arrecadadas na campanha “Doe Agasalhos, Aqueça Vidas”.

Os donativos foram distribuídos no Setor Comercial Sul (SCS), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na Rodoviária do Plano Piloto e na cidade de Taguatinga/DF.

Promovida em parceria com as ONGs ‘Por um Sorriso’ e ‘Faça uma Criança Feliz’, a iniciativa continuou até o mês de julho, com entregas realizadas em todas as semanas da campanha.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Praça dos Tribunais Superiores SAU/SUL 5 - Asa Sul, DF, 70070-900

bottom of page